Início

Dr.Fernando Soares e Dra. Manuela Confraria
1987

Um pouco de História

Depois de termos assistido e participado em alguns torneios de Andebol espalhados por este país, verificamos que a Nazaré tinha ótimas condições para organizar um Torneio de Andebol jovem, ao qual se passaria a chamar “Nazaré Cup”. 

Assim nasce a primeira edição do Torneio de Andebol Juvenil da Nazaré em 1987, com a presença de seis equipas no escalão de iniciados e outras tantas em Juvenis Masculinos. 

Brilhante tem sido o caminho do Andebol na Nazaré afirmando-se como modalidade de primeiro plano, como um prestígio crescente em todo o pais. Dele emana hoje a força de um progresso imparável. É isto o Nazaré Cup, que queremos, do nosso contentamento. Organização gigantesca que ultrapassa as nossas fronteiras, determinado em mostrar que a Nazaré é grande, em espírito e tolerância. A alegria vai reinar na explosão do golo, na festa das claques, no espetáculo dentro e fora do campo, na simpatia da nossa juventude e nas centenas de camisolas e símbolos. 

Mas são duas as razões que apontam para o sucesso do Torneio. Por um lado, o extraordinário impulso, dado à modalidade pela Direção do Externato Dom Fuas Roupinho, em tempos na pessoa do Dr. Fernando Soares, e por outro lado, a organização e administração quer da Associação Externato Dom Fuas quer da Câmara Municipal da Nazaré, que se têm mostrado exemplar e merecedora dos mais rasgados elogios.

Testemunhos

… este torneio é muito bom pois já passaram por aqui grandes nomes do andebol nacional…

Inácio Carmo

Lateral direito | 146 internacionalizações | CLUBES: Externato Dom Fuas Roupinho, AR Planalto, AC Sismaria, ABC Braga, Gaia, Sporting CP, Liberty São Bernardo e FC Porto

Este torneio é excelente e gostaria desde já deixar uma palavra de agradecimento às pessoas que organizam o NAZARÉ CUP e aqueles que pensaram em fazer-nos esta homenagem, agradecer também a Nazaré pois foi aqui que tudo começou…

Vladimiro pinto

Ponta/Lateral direito | 11 internacionalizações | CLUBES: Externato Dom Fuas Roupinho, AR Planalto, Benfica, Bordeaux, Madeira SAD, Sp. Horta e Belenenses

Este torneio em cada ano que passa melhora a olhos vistos. Parabéns ao NAZARÉ CUP…

Sérgio Sigismundo

Lateral Direito | CLUBES: Externato Dom Fuas Roupinho, Belenenses, Sporting e Académico Leiria

Parabéns pela excelente organização do Torneio Nazaré Cup 2018 😁 Da nossa parte (BECA) não temos nada apontar, foi impecável. Certamente, voltaremos nas próximas edições 😉😉

Mário Nery

BECA - Bastinhos Escola Clube Andebol

Within 40 years of my training job I visited many beautiful countries. We won tournaments in France, Germany, Sweden or Italy. But never have I seen such a beautiful place for making a young players’ tournament.

Mariusz Dobrzeniecki

UKS Morski Sianów - Coach

It was a week with handball, sun and a lot of fun. Thank you Nazaré for all your support and hospitality!

Frida Zackrisson

BK Heid girls 05's

FALTAM

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

NAZARÉ CUP'19

PARCEIROS INSTITUCIONAIS

ENTIDADES APOIANTES

Apartado 112
2450-901 Nazaré

262 561 121

261 561 121

domfuasac@gmail.com​

Contate connosco